Esses fatos parecem mentira, mas realmente aconteceram na Fórmula 1

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A Fórmula 1 é, indiscutivelmente, a principal categoria do automobilismo mundial. Ao longo de seus mais de 70 anos de história, acontecimentos marcantes, conquistas e até episódios inacreditáveis foram gravados para a eternidade.

Quando o GP da Inglaterra inaugurou a primeira temporada do campeonato em 1950, ninguém poderia prever o quão longe o esporte chegaria. Recordes de sete títulos mundiais, mais de cem vitórias, mais de cem pole positions, um piloto de apenas 17 anos competindo e uma sequência de cinco títulos consecutivos são feitos que parecem saídos de um conto de fadas, mas que são uma realidade no mundo da Fórmula 1.

Histórias como essas poderiam ser consideradas invenções, mas são fatos concretos. Nesta segunda-feira, 1º de abril, popularmente conhecido como o Dia da Mentira, relembramos outros acontecimentos dignos de deixar qualquer um se perguntando sobre sua veracidade.

Equipe 100% brasileira na F1

O grid da Fórmula 1 já contou com uma equipe inteiramente brasileira, liderada pelos irmãos Emerson e Wilsinho Fittipaldi. A estreia ocorreu no GP da Argentina de 1975, com Wilsinho como piloto. Ao longo de sua história, a equipe disputou 104 corridas, com destaque para um segundo lugar no GP do Brasil de 1978. A maioria dos pilotos que competiram pela equipe eram brasileiros, incluindo Chico Serra, Ingo Hoffmann e Alex Dias Ribeiro.

Seis rodas no carro

Entre 1976 e 1977, a Tyrell surpreendeu o mundo da Fórmula 1 com o P34, um carro que contava com quatro rodas dianteiras e duas traseiras. O objetivo era reduzir a área frontal do carro para melhorar a aerodinâmica. Apesar de sua aparência peculiar, o P34 conquistou uma vitória memorável no GP da Suécia de 1976.

Cruzando a linha de chegada pelos boxes

No GP da Inglaterra de 1998, uma das vitórias mais controversas da Fórmula 1 ocorreu. Michael Schumacher foi penalizado com uma passagem pelos boxes após ultrapassar sob bandeira amarela, mas a punição só foi anunciada momentos antes da bandeirada final. Schumacher cumpriu a penalização na última volta, garantindo assim a vitória.

Vencedor alterado 12 dias depois

No GP do Brasil de 2003, a corrida foi marcada por chuvas intensas e confusão. Após a bandeirada final, Kimi Räikkönen foi declarado vencedor, mas 12 dias depois a FIA anunciou que Giancarlo Fisichella era o verdadeiro vencedor, devido a uma controvérsia na contagem de voltas.

Seis carros na corrida

No GP dos Estados Unidos de 2005, apenas seis carros largaram devido a problemas nos pneus Michelin. Os pilotos com pneus Michelin se recusaram a correr devido a preocupações com a segurança, resultando em uma corrida com apenas seis carros na pista.

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