Andrea Kimi Antonelli, que começou sua jornada pela Fórmula 2 sem passar pela Fórmula 3, iniciou 2024 com altos e baixos físicos para um piloto com menos de 18 anos que estreava na etapa anterior à Fórmula 1, após pular uma das categorias preparatórias para testar-se imediatamente em um carro de alto desempenho como o Dallara com motor Mecachrome.
O piloto de Bolonha ocupa a nona posição na classificação, com 24 pontos acumulados, estando 38 pontos atrás do líder Zane Maloney. Seu melhor resultado até o momento foi um quarto lugar na Melbourne Feature Race, na qual largou da primeira fila após quase conquistar a pole position na Qualificação. Durante a Sprint, ele estava lutando pela segunda posição quando acabou saindo da pista em uma colisão roda a roda com Richard Verschoor.
Piloto é confirmado para pilotar pela Mercedes
Após acompanhar os três eventos inaugurais da Fórmula 1, a Fórmula 2 agora fará uma pausa de quase dois meses antes de retornar como protagonista em Imola, em meados de maio, coincidindo com o início da temporada do Circuito Europeu.
No entanto, Andrea Kimi Antonelli estará na pista em Ímola muito antes disso, especificamente na sexta-feira e no sábado. Segundo o que foi relatado na edição de hoje do Corriere dello Sport, a Mercedes reservou o autódromo Enzo e Dino Ferrari.
Kimi Antonelli foi escolhido e vai pilotar um carro de dois anos atrás, conforme regulamentação. O carro será especificamente o Mercedes W13 de 2022, para sua primeira experiência em um carro de Fórmula 1.