Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, revelou que Max Verstappen é sua principal opção para substituir Lewis Hamilton em 2025, porém, ele também tem outros candidatos em mente. Com a iminente saída do inglês para a Ferrari, deixando uma vaga significativa no time para 2025, Wolff expressou o desejo de estabelecer uma parceria com Verstappen.
Com a situação de Max Verstappen na Red Bull atualmente um tanto instável, após os recentes problemas enfrentados pela equipe sediada em Milton Keynes, concorrentes como a Mercedes estão buscando aproveitar a incerteza que parece permear o ambiente do piloto holandês.
Durante o Grande Prêmio do Bahrein, com as tensões crescendo entre Jos Verstappen e o chefe da Red Bull, Christian Horner, Toto Wolff foi observado dialogando com o pai do tricampeão mundial. Desde então, o chefe da Mercedes revelou que as rivalidades de 2021 foram deixadas para trás.
Embora haja uma pequena possibilidade de a Mercedes conseguir atrair Verstappen da Red Bull em 2025, Wolff deixou claro que o piloto holandês é sua prioridade máxima.
Outros nomes estão na mira do chefão
Em uma entrevista à Fox Sports da Austrália, durante o evento em Melbourne, Wolff declarou: “É o tipo de relacionamento que precisa acontecer em algum momento. Mas não sabemos quando.”
Quando perguntado diretamente se Verstappen é sua principal opção para o assento vago na Mercedes, Wolff afirmou: “Sim, quero dizer, você vê o quão alto são seus níveis de desempenho. Mas eu não gostaria de descartar os outros também.”
No entanto, a decisão não será influenciada pelo desempenho de Russell, determinando se a Mercedes precisa encontrar um piloto pronto para ocupar imediatamente um lugar de alto nível ou se pode se dar ao luxo de assumir riscos com um nome mais jovem e menos testado, como o prospecto da Fórmula 2, Kimi Antonelli.
“Mas também não queremos afogá-lo saltando tão rapidamente em um carro de F1 aos 17 anos. Portanto, há algumas opções que podemos jogar com ele. Obviamente, há Fernando [Alonso] que é muito emocionante, e Carlos [Sainz] é muito bom. Portanto, existem alguns. Vou fazer a peça como uma noiva, difícil de conseguir! – finalizou o chefe da equipe Mercedes.