Yuki Tsunoda iniciou a temporada de 2024 da Fórmula 1 determinado a demonstrar à Red Bull que merece ser considerado um sério candidato à vaga de Sergio Pérez para 2025, já que o contrato do mexicano se encerra este ano.
No Grande Prêmio da Austrália, realizado no último domingo (24), o piloto japonês cruzou a linha de chegada na oitava posição, avançando para sétimo após a penalização de Fernando Alonso, e conquistou os primeiros pontos para a RB (Red Bull Visa Cash App) no campeonato.
Nas três primeiras etapas do atual campeonato, Tsunoda demonstrou um desempenho muito superior ao de Daniel Ricciardo, colocando-se à frente do australiano na disputa pela posição ao lado de Max Verstappen.
No entanto, Helmut Marko, consultor da equipe de Milton Keynes, destacou que Yuki “ainda precisa mostrar mais”, pois o desempenho do piloto de 23 anos até o momento não tem sido suficiente para assegurar sua permanência na equipe principal.
Yuki tem um plano envolvendo desempenho
Atualmente ocupando a 12ª posição no Campeonato Mundial de Pilotos, com seis pontos conquistados, Tsunoda está confiante de que seu sólido início de temporada será reconhecido pela Red Bull.
“Espero que eles considerem [o bom desempenho]”, disse Yuki ao portal neerlandês RacingNews365.
Mesmo se não houver uma vaga disponível na equipe da Red Bull, Tsunoda está determinado a continuar se esforçando para demonstrar todo o seu potencial para outras equipes do grid. Como está no último ano de seu contrato, o piloto japonês não tem uma vaga assegurada na categoria principal do automobilismo para a próxima temporada.
“Ao mesmo tempo, farei o máximo que puder para mostrar bom desempenho às outras equipes. Só quero aumentar meu valor como piloto para poder ser bem forte [no mercado]”, acrescentou o #22. “Obviamente, não sei o que está acontecendo com a Red Bull, mas espero que eles me considerem para a vaga também”, finalizou.