Williams não aprende e pode passar por novo VEXAME no GP do Japão

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A reestruturação da equipe Williams, vista como desejada e necessária por Vowles, combinada com os recursos limitados, resultou em significativos atrasos na preparação do carro para a temporada de 2024, afetando também a disponibilidade de peças sobressalentes.

É possível que o terceiro chassi da Williams esteja pronto a tempo para o GP da China. Após optar por descartar o chassi utilizado por Sargeant na Austrália para realocá-lo a Albon e reconstruir o carro danificado pelo piloto tailandês, o FW46 enfrentou dificuldades de ritmo para competir na disputa pelos pontos.

O objetivo de conceder a Albon a continuação do fim de semana de corrida foi frustrado, na expectativa de aumentar suas chances de alcançar um resultado útil para a equipe.

Mesma situação pode se repetir no Japão

Na próxima etapa do calendário em Suzuka, surge novamente o risco de enfrentar decisões difíceis. O chassi do carro de Albon foi enviado de volta a Grove para reparos e estará disponível para o GP do Japão. No entanto, teremos que aguardar até o GP da China para o terceiro chassi. Com isso, a lendária equipe corre o risco de outro vexame de ter apenas um carro na disputa da prova em terras japonesas

“Estamos lidando com recursos limitados e, devido à nossa estrutura atualmente ineficiente, juntamente com nossas tentativas de implementar mudanças, estamos enfrentando problemas”, explicou Vowles. “Neste caso específico, os atrasos contínuos afetaram o terceiro chassi.”

Ele acrescentou: “Fomos transparentes sobre o fato de termos enfrentado grandes atrasos com esses carros. Esperávamos ter o terceiro chassi disponível neste Grande Prêmio, mas foi adiado novamente, resultando em atrasos para outros membros da equipe também.”

Quanto a pedir aos pilotos que diminuam os riscos, Vowles considera isso contraproducente em Suzuka, onde não se pode correr com “meio-passo”. Ele afirmou: “Estou convencido de que os pilotos entendem que não podemos correr riscos nesta fase. No entanto, eles são pilotos e são pagos para se arriscarem, para levarem o carro ao limite absoluto. Se eu pedisse para eles evitarem riscos, seria algo completamente antinatural e, de certa forma, provavelmente seria ainda pior.”

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