Lewis Hamilton vem sofrendo em sua despedida da Mercedes e dessa vez não conseguiu correr mais do que 17 voltas, abandonando o GP da Austrália. No dia anterior, não conseguiu sequer chegar ao Q3. Depois da corrida, ele disse que não acredita em melhora para a próxima prova, no Japão.
O inglês largou em 11º lugar e estava em nono, até sua primeira parada nos boxes, o que aconteceu logo nas primeiras voltas, retornando a sua posição original. Na 17ª volta, uma falha no motor fez com que o heptacampeão abandonasse a disputa. Em entrevista à Band, ele mandou a real:
“O que podemos evoluir para Suzuka? Nada. Provavelmente teremos dificuldades nessas próximas corridas. Será uma temporada difícil. Este é o pior início de temporada que já tive. É pior que 2009 (na época, o britânico defendia o título e só venceu na décima corrida). Você fica frustrado porque não tem controle. Isso realmente não é bom. Eu não estou feliz, mas vou ter um ótimo dia amanhã”, afirmou.
O desempenho da Mercedes parece cada vez pior. Alguns dizem nos bastidores que a cabeça de Hamilton já está na Ferrari e que ele não vê a hora deste campeonato terminar, ainda mais devido aos fracos resultados que vem tendo, piores até mesmo que em 2022 e 2023.