Red Bull não esconde o jogo e admite as DUAS pistas onde deve ter problemas na temporada

0

A temporada de 2024 da Fórmula 1 teve um início impressionante com duas vitórias dominantes de Max Verstappen e dobradinhas da Red Bull nos Grandes Prêmios do Bahrein e da Arábia Saudita. No entanto, internamente na equipe de bebidas energéticas, não se espera que o sucesso continue sem desafios ao longo do calendário, pelo menos não publicamente.

Essa foi a declaração de Helmut Marko, consultor da Red Bull. Ele enfatizou que, após apenas duas corridas, que a situação está mais complexa do que parece. O consultor ainda revelou duas pistas do calendário 2024 que acredita que o time austríaco terá problemas. – “Quando formos a pistas como Monte Carlo e Singapura, onde ultrapassar é muito difícil, as coisas irão parecer muito diferentes”, garantiu.

“Passamos por apenas duas de 24 corridas. As coisas estão muito mais próximas na classificação, apenas as voltas impressionantes de Max fizeram a diferença e garantiram a pole-position duas vezes”, afirmou em entrevista ao site alemão Motorsport-Total. Além disso, Marko ainda deu um recado para os mais “empolgados” – “De qualquer maneira, não apostaria em 24 vitórias para nós”, finalizou.

Ricciardo resolveu falar sobre as críticas feitas por Marko

Daniel Ricciardo rejeitou a declaração de Helmut Marko de que ele precisaria “inventar algo em breve”, afirmando que sua permanência na Fórmula 1 é uma decisão motivada por sua própria vontade. Após receber críticas do consultor da Red Bull devido a dois desempenhos abaixo do esperado nas primeiras corridas, o piloto australiano quebrou o silêncio e respondeu às críticas.

Após o Grande Prêmio na Arábia Saudita, Marko sugeriu que Ricciardo precisava “criar algo em breve” ou poderia enfrentar problemas. No entanto, o piloto da Red Bull expressou sua determinação em melhorar por conta própria, em vez de depender de orientações externas sobre o que precisa ser feito.

“Não me incomoda”, disse ele sobre as críticas de Marko em Melbourne. “A parte mais importante do nosso trabalho é pilotar, mas uma grande parte também envolve interações com a mídia.” Ele continuou: “Quando as coisas vão bem, todos falam positivamente, e quando não vão, as opiniões nem sempre são tão favoráveis”.

Daniel Ricciardo, um dos pilotos sem contrato ao final deste ano, já afirmou que tem como objetivo encerrar sua carreira na equipe Red Bull. Uma vaga na equipe principal da Red Bull pode se abrir, já que o contrato do mexicano Sergio Pérez está chegando ao fim e sua renovação com a equipe austríaca não está garantida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.