Uma grande figura da Fórmula 1 estará fora do próximo compromisso da categoria. Jo Bauer não estará presente no GP da Austrália no próximo fim de semana.
O delegado técnico da FIA teve que cancelar sua viagem a Melbourne devido a um pequeno acidente. Bauer planeja estar presente na próxima corrida, que será realizada no Japão, dentro de duas semanas.
Em Melbourne, o importante nome será representado por Manuel Leal, um profissional com experiência em outros Campeonatos Mundiais da FIA, incluindo o Campeonato Mundial de Endurance. Leal já conduziu a inspeção técnica no carro da Red Bull de Max Verstappen, que foi selecionado aleatoriamente para uma análise mais detalhada após o GP da Arábia Saudita.
Cai um tabu de muitos anos
Para Bauer, o GP da Austrália marcará a primeira vez desde 1997 em que ele não estará presente pessoalmente. O saarlander assumiu o papel de delegado técnico após Charlie Whiting e tem desempenhado essa função desde então.
No entanto, não se espera que haja problemas durante o fim de semana da corrida: Bauer supervisiona o cumprimento das regras do ponto de vista técnico juntamente com uma equipe de inspetores. No entanto, ele não tem autoridade para impor penalidades; essa responsabilidade cabe aos comissários. O trabalho de Bauer é documentar quaisquer irregularidades e relatá-las aos oficiais.
Apesar de Bauer ter que se ausentar em Melbourne, a saga envolvendo Christian Horner e a Red Bull certamente continuará e a torcida dos fãs é para que a categoria possa ter uma grande corrida e mais disputada na Austrália, do que foi nas anteriores.