A edição 2022 do GP de São Paulo da Fórmula 1, em Interlagos, testemunhamos um momento histórico para a categoria. Kevin Magnussen, da Dinamarca, garantiu a primeira pole-position de sua carreira, assim como a primeira e até agora única para a equipe Haas, Foi um momento singular tanto para a equipe quanto para o piloto de 30 anos, que celebraram intensamente essa conquista.
A chuva como de costume marcou presença no autódromo paulista, caiu de forma intermitente, o que levou todos os 10 pilotos rapidamente à pista. Magnussen foi o primeiro a sair e estabeleceu o tempo mais rápido.
Erro de George Russell resultou na Pole de Magnussen
Pouco depois, George Russell cometeu um erro e acabou na brita, resultando numa bandeira vermelha. Com a chuva aumentando e as condições da pista se deteriorando, sem perspectivas de melhoras, apenas Sergio Pérez e Lewis Hamilton decidiram retornar ao circuito com pneus intermediários, mas optaram por não tentar uma volta rápida.
Ainda no carro, dentro dos boxes, Kevin começou a comemorar com os mecânicos e engenheiros da Haas. A partir daí, uma loucura de celebrações se desencadeou: Magnussen subiu no topo do carro, deu algumas batidas no VF-22 e abraçou todos que encontrou pelo caminho. Nenhum abraço foi mais significativo do que o dado ao então chefe do time Guenther Steiner, que não conseguia conter o sorriso no rosto.