Apesar de estar em busca de equipe para a temporada de 2025, Carlos Sainz mantém aberta a possibilidade de um retorno à Ferrari, podendo até mesmo substituir Lewis Hamilton quando o inglês se aposentar das pistas.
Ele concordou em ceder seu lugar para o heptacampeão mundial na próxima temporada da Fórmula 1. Em uma entrevista à Sky F1, Sainz discutiu essa perspectiva, afirmando que embora não esteja programado para pilotar pela Ferrari em 2025, o futuro é incerto.
“Ainda tenho uma década pela frente em minha carreira. No momento, estou comprometido com mais um ano de contrato com a Ferrari, o que me permite focar plenamente nesta temporada e aproveitar ao máximo este desafio.”
Possibilidade de retorno para a Ferrari
Com 29 anos de idade, Sainz ainda tem muitos anos pela frente em sua carreira. Portanto, teoricamente, ele poderia ter a oportunidade de retornar a Maranello no futuro.
“É por isso que eu acredito que não vale a pena fechar todas as portas.” O espanhol também tem tempo para considerar suas opções, já que faltam 22 corridas para o fim da temporada.
Por sua vez, o colega de equipe de Sainz, Charles Leclerc, expressa confiança de que Sainz encontrará uma equipe competitiva, pois “haverá muitas oportunidades disponíveis para ele”. Entre as escolhas mais evidentes estão a Mercedes, a Red Bull e a Audi, esta última se unirá ao grid em 2026. No entanto, para alguns, não é descartável a possibilidade de Sainz terminar na Aston Martin.