Com o fim de seu contrato com a Red Bull ao término desta temporada, Sergio Pérez buscará renovar seu contrato, visto que não pretende se aposentar tão cedo. Dois anos atrás, após vencer o Grande Prêmio de Mônaco, a Red Bull anunciou um novo contrato de dois anos para o piloto mexicano, abrangendo as temporadas de 2023 e 2024. No entanto, o primeiro ano foi marcado por conflitos e rumores.
Apesar de Sergio Pérez ter conquistado duas vitórias nas quatro primeiras corridas da temporada, uma queda no desempenho durante as qualificações, principalmente após as férias de verão, resultou em dificuldades para alcançar o pódio, enquanto seu companheiro de equipe, Max Verstappen, conquistava uma sequência impressionante de 10 vitórias consecutivas.
Os rumores na comunidade da Fórmula 1 foram intensos, com especialistas e fãs clamando para que a Red Bull dispensasse Pérez. As críticas de Helmut Marko ao piloto apenas exacerbaram a situação.
Apesar disso, ao terminar como vice-campeão no final da temporada, a Red Bull optou por honrar o contrato de Perez, mantendo-o em sua equipe para esta temporada. Ele conseguiu resultados consistentes, alcançando consecutivamente a segunda posição atrás de Verstappen.
Horner falou sobre o futuro de Pérez
Christian Horner, ocupando o segundo lugar no campeonato, afirmou claramente que o lugar de Perez na Red Bull é algo que ele precisa perder. Perez é o piloto que a equipe apoia para a temporada de 2024. Se ele continuar com um desempenho excepcional, não há motivos para não estender seu contrato até 2025.
Essa é uma extensão que Sergio Perez gostaria de assinar, uma vez que, aos 34 anos de idade, ele não tem planos de se aposentar tão cedo.
“Todos os domingos depois da reunião (com meus engenheiros), eu vou para casa e fico tipo ‘F-, eu adoro isso’, porque ser capaz de me comunicar com esse nível de engenharia, com esse nível de motoristas, trabalhando ao lado Max, com os melhores engenheiros do mundo, quero dizer, é algo incrível”, disse ele em entrevista ao The Athletic
Pérez não só falou sobre a vontade de permanecer na categoria como deu uma pista sobre o futuro com um objetivo envolvendo seu filho. “Sei que não ficarei aqui para sempre, mas uma das minhas inspirações é que meu filho mais novo possa me ver correndo.