Oliver Bearman mal teve tempo para assimilar que estaria pilotando pela equipe de Fórmula 1 da Ferrari no Grande Prêmio da Arábia Saudita, antes de ser rapidamente colocado no cockpit do SF-24 para o Treino Livre 3.
O jovem britânico de 18 anos, que substituiu o convalescente Carlos Sainz, impressionou a todos com sua maturidade surpreendente. Após terminar em 11º lugar na classificação, ele conseguiu um desempenho ainda melhor na corrida, cruzando a linha de chegada em 7º lugar, à frente de seus renomados compatriotas Lando Norris e Lewis Hamilton.
Naturalmente, a mídia colocou os holofotes sobre o jovem Bearman, e os tabloides ingleses, em particular, dedicaram várias páginas à sua história. O renomado The Sun revelou um episódio bastante curioso: Oliver Bearman, apesar de impecável e sem erros em sua estreia na Fórmula 1, não foi igualmente perfeito em seu teste de direção para tirar a carta de motorista.
Instrutor revelou o erro da nova joia da Fórmula 1
A revelação veio de David Currey, um instrutor de direção que solicitou repetições em 2022 após a primeira tentativa frustrada. Na verdade, Bearman não passou no exame de primeira: “Tivemos uma aula em seu BMW, mas eu me senti seguro com ele.
Ele foi reprovado no teste por causa de um incidente envolvendo um semáforo. Talvez ele tenha passado com o sinal amarelo ou não tenha parado completamente.” Após aulas adicionais, no entanto, Bearman conseguiu obter sua carteira de motorista, algo que no Reino Unido é possível aos 17 anos.