Sergio Pérez pode dar chapéu na concorrência e garantir vaga cobiçada na F1 em 2025

0

Com dois segundos lugares consecutivos no Bahrein e na Arábia Saudita, Sergio Pérez está alcançando os resultados cruciais para não dar chances para a concorrência e permanecer no cobiçado posto de piloto da Red Bull em 2025.

O piloto mexicano encontra-se entre aqueles sob risco este ano, já que seu contrato expira ao final desta temporada. O chefe da Red Bull, Christian Horner, deixou claro que o lugar de Pérez estaria a perigo se ele tivesse outra temporada difícil, como a de 2023.

Todos os olhos estão fixados no mexicano nesta temporada, ansiosos para ver se ele pode corrigir os erros de 2023 com um desempenho muito mais robusto. Embora compartilhando o mesmo carro com o qual Max Verstappen dominou a concorrência, Pérez teve dificuldades em garantir consistentemente o segundo lugar, conquistando apenas nove pódios em 22 corridas.

Candidatos para a vaga não faltam

Com Daniel Ricciardo, Yuki Tsunoda e o super-reserva Liam Lawson aguardando nos bastidores por uma oportunidade com a Red Bull, a pressão sobre Pérez é intensa para que ele entregue e ajude a equipe a conquistar outro campeonato, sem os contratempos e incidentes da última temporada.

Perez teve um desempenho impressionante nas duas primeiras corridas de 2024, assegurando um sólido segundo lugar em ambas após realizar ultrapassagens decisivas e oferecer um apoio consistente a Max Verstappen – exatamente o tipo de pilotagem esperado dele.

Durante uma discussão no podcast F1 Nation após a corrida, Jack Doohan, piloto reserva da Alpine, e Diego Mejia, da Fox Sports México, analisaram o desempenho de Pérez e especularam sobre sua permanência na Red Bull em 2025.

“Acho que, por enquanto, ele está fazendo o suficiente”, disse Doohan sobre Pérez.

Se a temporada seguir o mesmo ritmo para Pérez, com o piloto da Red Bull alcançando os resultados esperados, Doohan acredita que, se o mexicano puder aceitar a dinâmica de terminar em segundo atrás de Verstappen, em vez de tentar superá-lo, ele aproveitará muito mais.

“Para tirar essa pressão agora, para que ele possa dizer: ‘Ok, vou sair, vou gostar de dirigir este carro, vou aproveitar ao máximo, tentar executar bem para mim mesmo”, disse Doohan.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.