O Grande Prêmio da Arábia Saudita, segunda etapa da temporada 2024 da Fórmula 1, viu a Racing Bulls novamente ficar sem pontuar. A equipe teve um desempenho abaixo do esperado nas ruas de Jeddah, com Yuki Tsunoda em 14º e Daniel Ricciardo em 16º, ambos uma volta atrás do vencedor. Desta vez, não houve incidentes em pista, mas houve uma crítica do consultor Helmut Marko.
Em sua coluna no site Speedweek, Marko fez uma leve cobrança à dupla de pilotos da RB, especialmente a Ricciardo. Se o piloto australiano pensa em voltar a assumir o carro da equipe principal, essa é a pior das notícias.
Esperava-se uma performance melhor do pioto, que está disputando sua primeira temporada completa desde 2022, após ter sido chamado no meio da temporada passada e enfrentado uma lesão no caminho. Entretanto, em Jeddah, o piloto do carro #3 ficou até atrás de Kevin Magnussen, que recebeu uma punição de 20 segundos.
“Uma palavra sobre a Racing Bulls. Há muito em jogo nesta temporada para Yuki e Daniel. A performance de classificação do Tsunoda foi muito boa e o Ricciardo precisa fazer alguma coisa em breve”, afirmou o dirigente.
Marko só quer falar de automobilismo
No entanto, Marko começou sua coluna na publicação deixando claro que abordaria apenas assuntos relacionados ao automobilismo, após as recentes controvérsias envolvendo a Red Bull e os rumores de demissão, que foram posteriormente desmentidos no final de semana do Grande Prêmio na Arábia Saudita.
“Entendam que concentro minha coluna no esporte e não vou comentar outras coisas. Na semana passada, deixei clara minha preocupação que poderiam existir problemas maiores em Jeddah do que na abertura. De certa forma, foi o que aconteceu”, destacou o consultor.