Fernando Alonso está prestes a voltar a largar em primeiro na Fórmula 1 após 4248 dias

0

O espanhol Fernando Alonso se aproxima de um reencontro que certamente ele está morrendo de saudade na Fórmula 1, a chance de largar no lugar de honra no grid de largada.

O bicampeão ainda não conseguiu fazer uma pole position desde o seu retorno para a principal categoria do automobilismo mundial e pior que isso, a última vez que Alonso não viu ninguém na sua frente em uma largada já faz mais de uma década.

A mais recente Pole Position conquistada por Fernando Alonso foi em 22 de julho de 2012, durante o Grande Prêmio da Alemanha, realizado em Hockenheim. Naquela corrida, pilotando pela equipe Ferrari, o espanhol registrou o tempo de 1 minuto e 40 segundos, 621 milésimos, em condições de pista bastante chuvosas.

Reencontro com a pole está mais próximo

Esse tão sonhado lugar de honra pode voltar a ser conquistado neste fim de semana e para isso Fernando Alonso vai precisar repetir o desempenho do Treino Livre 2, realizado nesta quinta na Arábia.

O espanhol liderou a sessão de treinos livres em Jeddah, na Arábia Saudita, confirmando suas expectativas de que a Aston Martin poderia ter um desempenho melhor para uma volta rápida na pista de alta velocidade. George Russell ficou em segundo lugar com a Mercedes, enquanto Max Verstappen ficou em terceiro com a Red Bull.

Embora essa pista não seja tão favorável para a Red Bull quanto o circuito do Bahrein, onde ocorreu a primeira corrida do ano da F1, o favoritismo do tricampeão mundial ainda é evidente. Isso porque a Red Bull muitas vezes realiza sua simulação de classificação, que define a ordem final dos carros, com mais combustível ou configurações de motor mais conservadoras.

Se Alonso cravar a pole nesta sexta (8), encerra um jejum de muitos dias. Caso faça a pole e largue na frente no próximo sábado (09), Alonso voltar a sair da posição de honra depois de 4.248 dias, sem dúvida uma marca que já incomoda o bicampeão mundial da categoria.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.