Campeão da Stock: Casagrande recebe “troféu” de dar inveja em qualquer um

0

Depois de conquistar o título da temporada 2023 da Stock Car Pro Series, o piloto Gabriel Casagrande foi presenteado com uma joia única para eternizar seu bicampeonato: o Anel de Campeão.

Em uma cerimônia realizada em Goiânia, local da primeira etapa da Stock Car deste ano, Casagrande recebeu o anel que representa o seu título conquistado nas pistas no ano passado.

A inovadora iniciativa é patrocinada pela ArcelorMittal, líder global no mercado de aço e patrocinadora do principal campeonato de automobilismo do Brasil. A empresa também é a fornecedora do aço oficial dos novos carros da categoria, que serão lançados em 2025.

Feito de ouro branco, o anel combina sofisticação e durabilidade, incorporando elementos que remetem à velocidade. O design do anel foi concebido pela designer Ana Paula Castro e produzido pela Grifith Joalheiros, a convite da ArcelorMittal.

Maior reconhecimento aos pilotos

De acordo com João Bosco Reis da Silva, diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal, o anel contribui para elevar a reputação da Stock Car no cenário esportivo brasileiro, além de aumentar o reconhecimento dos pilotos.

“A inciativa de criar o Anel do Campeão simboliza a admiração, respeito e grandeza que a ArcelorMittal nutre pela história do automobilismo brasileiro, seus pilotos e fãs. Nele, estão inseridos os valores da ética, da integridade, do “fair play” no esporte e na vida, bem como o DNA de quem produz aços inteligentes. Foi um projeto desenvolvido ao longo de 1 ano, até encontrarmos os parceiros certos e que compartilhassem do nosso espírito”, disse.

A designer Ana Paula Castro ressalta a ligação da joia com o ambiente das pistas. “Nosso objetivo foi criar uma harmonia entre o anel e o troféu. Quando olhamos o troféu de cima, vemos um amplo círculo, evocando a imagem de um cronômetro e transmitindo a sensação de velocidade e movimento.”

“Deslocamos esse círculo do topo do troféu e ele forma este anel. Criamos uma textura com a logo da Stock Car e que dá robustez à joia. Foi um grande desafio concedido pela ArcelorMittal e que, particularmente, ficou incrível”, diz a designer.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.