Como chegam os pilotos brasileiros para o ep de São Paulo da Fórmula E?

0

A temporada 2023/24 da Fórmula E, será reiniciada na próxima semana com o eP de São Paulo, realizado entre os dias 15 e 16 de março no Sambódromo do Anhembi. Como os pilotos brasileiros, Sérgio Sette Câmara e Lucas Di Grassi, enfrentam a segunda visita da categoria ao país?

O piloto da ERT, que conquistou os dois primeiros pontos para a equipe na primeira corrida do eP de Diriyah, chega ao Brasil ocupando a 15ª posição no Campeonato Mundial de Pilotos, mostrando um início de temporada promissor nas pistas.

Di Grassi em busca dos primeiros pontos

Apesar dos contratempos enfrentados pelo carro chinês, que sequer conseguiu levar o piloto brasileiro à pista na abertura do campeonato, na Cidade do México, Sette Câmara conseguiu extrair todo o potencial do monoposto na primeira corrida árabe, alcançando uma excelente quarta posição na classificação e terminando em nono lugar ao final da prova.

Por outro lado, Di Grassi ainda não pontuou na competição, assim como os outros três pilotos que utilizam o trem de força Mahindra: Nico Müller, seu companheiro na Abt Cupra, além de Nyck de Vries e Edoardo Mortara, da equipe indiana. Mais uma vez, os carros enfrentam desafios com a regeneração de energia e precisam de condições excepcionais para alcançar o top-10.

Independentemente da posição de ambos na tabela do campeonato, é evidente que Sette Câmara e Di Grassi enfrentarão dificuldades em São Paulo, em uma pista que demanda uma gestão de energia rigorosa e é incrivelmente veloz.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.