Lewis Hamilton recebe a PIOR das notícias da boca do próprio chefe na Mercedes

0

A Mercedes teve um início de temporada desafiador, com seus pilotos, George Russell e Lewis Hamilton, terminando em quinto e sétimo lugares, respectivamente, no Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1.

Apesar de um início promissor da corrida, Russell acabou sendo ultrapassado pelos dois carros da Ferrari quando a competição se desenrolou. Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, comentou sobre o desempenho da equipe, e soltou a pior das notícias para seus pilotos, a confirmação de que a equipe alemã está atrás de duas grandes rivais.

“Dadas as dificuldades que enfrentamos, acredito que chegamos ao máximo de nosso potencial. Estamos atrás da Ferrari e da Red Bull como a terceira equipe mais rápida. É evidente que há uma grande diferença para o Max (Verstappen), então precisamos aguardar e ver como as coisas se desenrolam”, disse Wolff à Sky Sports após a corrida.

Chefão da Mercedes revelou cautela

Ele também explicou os desafios que a equipe enfrentou no Bahrein. “Foi uma situação peculiar. Conforme a corrida avançava, tivemos que moderar nosso ritmo e nos manter cautelosos para controlar a temperatura da unidade de potência. Talvez tenhamos sido excessivamente conservadores nesse aspecto. Esse foi o principal problema. E, de maneira incomum para nós, não conseguimos encontrar o ritmo adequado.”

Ele ainda seguiu: “Quero dizer, Max estava em outro patamar. Precisamos analisar o que aconteceu e por que perdemos tanto desempenho com o pneu mais duro. Erramos na refrigeração, e por isso, precisamos tirar o pé. Isso prejudica o desempenho dos pneus. Foi um circuito cruel nesse sentido”, acrescentou.

Antes da corrida na Arábia Saudita no próximo final de semana, a equipe Mercedes está focada em resolver rapidamente seus problemas iniciais. “Ainda há muito a aprender; no momento, não posso fornecer uma resposta definitiva, pois ainda estamos tentando compreender a causa da falta de ritmo. Estamos esperançosos de que os dados que coletamos nos tragam mais clareza. Mesmo durante nossas oito vitórias consecutivas nos campeonatos, nunca fui excessivamente otimista. Portanto, precisamos manter uma mentalidade cautelosa para enfrentar essa situação”, concluiu Wolff.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.