Netflix passa vergonha com números da nova temporada de “Drive to Survive”

0

Drive to Survive, da Netflix, viu uma queda de 23,2% em sua audiência após a estreia da sexta temporada no serviço de streaming. A série documental da F1 tem sido um grande sucesso para a Netflix desde sua estreia em 2019, mas parece que o interesse do público está diminuindo.

De acordo com os números divulgados pela Netflix, 2,9 milhões de espectadores assistiram nos primeiros três dias, marcando uma queda de 23,2% em comparação com o ano anterior.

Drive to Survive teve um impacto significativo na F1, atraindo mais fãs para a série, mas também enfrentou críticas, incluindo a criação de narrativas fictícias e uma representação não linear das corridas.

Público cansando do formato?

Os últimos dados de audiência sugerem que pode haver uma certa fadiga com o programa após a estreia de sua sexta temporada. Conforme relatado inicialmente pelo jornalista de transmissão da F1, Dave Nelson, houve uma redução de 23,2% no número de espectadores que sintonizaram para assistir à série nos primeiros dias após o lançamento.

Além disso, houve uma queda acentuada no total de horas consumidas, com 21,8 milhões de horas registradas em comparação com os 25,76 milhões de horas do ano anterior, representando uma diminuição de 15,4%.

Embora a Netflix mantenha em sigilo o número total de visualizações, Drive to Survive é claramente um dos seus programas de maior sucesso, como evidenciado pelo interesse contínuo da gigante do streaming em criar séries documentais semelhantes sobre outros esportes, como golfe e tênis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.