Começo da temporada vira motivo de preocupação para Lando Norris na McLaren

0

Uma das grandes joias da atual geração da Fórmula 1 é o britânico Lando Norris. O jovem carrega a responsabilidade de ser o grande nome da lendária McLaren e ainda segue em busca da tão sonhada primeira vitória.

Em 2024, Norris estará em busca desse sonho e mais do que isso, de fato ter a chance de brigar com frequência pelo lugar mais alto do pódio. Mas o que o piloto não esperava, essa passar por uma decepção momentos antes do começo da nova temporada.

No geral, o MCL38 demonstra ser mais rápido que seu antecessor, porém ainda apresenta inconsistências significativas. “Ainda enfrentamos uma série de desafios para garantir que tenhamos dado um passo à frente”, comentou o piloto da McLaren.

GP do Bahrein é motivo de preocupação

A situação é agravada pelas características da pista na corrida de abertura: muitas curvas lentas e asfalto áspero ao longo dos 5.412 quilômetros do Circuito Internacional do Bahrein. “O Bahrein nunca foi um circuito favorável para nós”, afirmou Lando Norris.

A McLaren tem uma relação desafiadora com o Bahrein: nos últimos dois anos, a equipe de Woking não conquistou nenhum ponto, terminando em P14 e P15 em 2022. Na última temporada nenhum carro da equipe terminou a prova. Lando Norris ainda adverte contra tirar conclusões precipitadas.

De acordo com Norris, a equipe Papaya está consideravelmente atrás da Red Bull e da Ferrari, mas está no mesmo patamar que a Mercedes e a Aston Martin. O piloto de Bristol enfatiza a necessidade de pelo menos duas, três, quatro ou cinco corridas para que possam fazer uma avaliação precisa do desempenho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.