George Russell dá com a língua nos dentes e revela problema no novo carro da Mercedes

0

George Russell explicou que o principal desafio enfrentado pelo W15, o carro da Mercedes para a temporada de 2024 da Fórmula 1, continua sendo os saltos e a falta de downforce.

A Mercedes tem afirmado constantemente que o W15 representa um avanço em relação aos problemáticos W13 e W14, com os quais iniciou a última era de efeito solo da categoria em 2022 e 2023, principalmente no que diz respeito à previsibilidade de sua condução.

Ao ser questionado pela imprensa no paddock do Bahrein antes da abertura da temporada neste fim de semana, Russell foi indagado se havia alguma característica remanescente dos carros anteriores da Mercedes que ainda era perceptível no W15.

“Eu diria que o carro deste ano é um carro de corrida totalmente diferente”, respondeu ele. “A tal ponto que as coisas que aprendemos no ano passado, na forma como estávamos configurando o carro, precisaremos abordar de forma diferente este ano. Portanto, há muito o que aprender sobre isso e parece muito mais próximo de como um carro de corrida deve sentir.”

O tão falado “salto” no carro da Mercedes

Russell refere-se a um “salto” que está relacionado à estabilidade durante a frenagem, em contraste com os problemas de oscilação e salto que a Mercedes enfrentou de forma tão notável durante a campanha de 2022 com o W13 “zeropod”

“Mas a única área em que precisamos continuar trabalhando é, provavelmente, o salto que estamos vendo. Fomos pegos com um pouco de solavanco [nos testes] na semana passada. Estávamos pressionando o carro de forma muito agressiva. Mas, como eu disse, estamos lidando com uma fera totalmente diferente este ano, enquanto 2022 e 2023 foram ambos feitos do mesmo tecido.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.