Christian Horner ainda pode ser punido e deixar a Red Bull no meio da temporada? Confirmado!

0

A grande novela da Fórmula 1 nas últimas semanas finalmente terminou, horas antes do começo da temporada 2024. Christian Horner foi inocentado da acusação de “comportamento inapropriado” contra uma funcionária da equipe Red Bull.

Quase um mês após a divulgação de alegações de conduta imprópria, Christian Horner foi inocentado, como anunciado pela empresa-mãe da Red Bull, nesta quarta (28). O líder permanecerá no cargo de chefe da equipe austríaca na Fórmula 1. O processo, que durou semanas, foi conduzido por investigadores independentes contratados pela marca de energéticos.

– A investigação independente sobre as alegações feitas contra o sr. Horner está completa, e a Red Bull pode confirmar que a queixa foi dispensada. A reclamante tem direito a recurso. O relatório da investigação é confidencial e contém as informações privadas das partes e dos terceiros que auxiliaram na investigação, e por isso não comentaremos por respeito a todos os envolvidos. A Red Bull vai continuar a se esforçar para atender aos mais altos padrões no ambiente de trabalho – diz nota.

Christian Horner ainda pode ser punido?

Muitos podem se perguntar se existe a chance do chefão da grande equipe do atual grid da Fórmula 1 ainda ser punido e deixar o comando do time. Mas com a confirmação do término das investigações, essa possibilidade não existe e o caso está completamente encerrado.

Com isso, o chefe segue no comando da equipe austríaca e tentará manter em 2024 a dinastia da Red Bull sobre os rivais, tentando mais um título de construtores pra equipe e no mundial de pilotos com um de seus comandados (Max Verstappen e Sergio Pérez) na busca pelo campeonato do mundo.

Vale lembrar que a Fórmula 1 já está no Bahrein, para a primeira corrida da temporada. Os treinos livres acontecem já nesta quinta (29), o grid de largada será definido na sexta (1) e a primeira corrida da temporada terá luz verde pra ser disputada, no próximo sábado (2).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.