Lewis Hamilton reconheceu que a investigação em curso sobre Christian Horner está “pesando sobre o esporte” e enfatizou a importância do seu resultado para o futuro da Fórmula 1. Horner está sendo investigado atualmente pela controladora Red Bull GmbH devido a uma denúncia de comportamento inadequado em relação a uma colega de equipe.
Apesar das acusações, Horner negou veementemente as alegações e continuou presente no paddock durante o lançamento do RB20 e nos testes de pré-temporada, enquanto a investigação ainda está em curso.
Horner também é esperado para comparecer ao Grande Prêmio do Bahrein neste fim de semana, no entanto, espera-se que o resultado da investigação seja divulgado nos próximos dias. Se ele for considerado culpado, é provável que o chefe da Red Bull seja removido de suas funções.
Hamilton resolveu falar sobre o assunto
Por enquanto, esta questão permanece sem resposta e alguns pilotos foram informados de que sua presença pode não ser favorável para a imagem da Fórmula 1.
O primeiro a abordar o assunto foi Lando Norris, que afirmou não estar disposto a opinar enquanto os fatos permanecessem desconhecidos. Hamilton também expressou uma posição semelhante, reconhecendo que a situação estava “pesando sobre o esporte”.
“Acho que é uma pergunta difícil de responder e, na verdade, acho que sempre temos que fazer mais para tentar fazer com que o esporte e o ambiente em que as pessoas trabalham sejam seguros e inclusivos”, disse ele à mídia, incluindo PlanetF1.com. “Qualquer alegação deve ser levada muito a sério.