Muitos são os nomes especulados na Fórmula 1 sobre o possível substituto de Lewis Hamilton na Mercedes. Um dos pilotos lembrados pelos fãs da categoria é o de Lando Norris. Seria ele o substituto ideal para o heptacampeão na equipe alemã?
Inicialmente, é valido reforçar que Lando Norris recentemente renovou o contrato com a McLaren, equipe onde é o principal piloto e lhe ajudou a ter destaque na Fórmula 1. Mas lembrando dessa questão, também fica outra pergunta: Norris se arrependeu da renovação, agora que a vaga na Mercedes está livre?
O piloto não lamenta ter firmado um novo contrato com a McLaren pouco antes do anúncio da transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari, destacando que um assento estaria disponível para a temporada de 2025 na Mercedes.
A prorrogação do contrato de Norris com a McLaren foi descrita como “de vários anos” quando foi anunciada em 26 de janeiro. Esta extensão é uma continuação do seu contrato existente, que originalmente teria vigência até o final de 2025. O anúncio surpreendente da mudança de Hamilton para a Ferrari foi feito apenas seis dias depois, em 1º de fevereiro.
Norris já havia assinado o contrato antes
No entanto, de acordo com informações do site Motorsport.com, Norris havia assinado seu novo contrato muito antes do anúncio público, então o intervalo em relação ao anúncio da Ferrari com Hamilton não foi tão próximo quanto parecia.
Como resultado, Norris e seu colega de equipe na McLaren, Oscar Piastri, já sabiam há algum tempo que algo estava acontecendo entre Hamilton e Ferrari. Norris sugere que o recente progresso positivo da McLaren na temporada de 2023, juntamente com os investimentos em infraestrutura, como a construção do novo túnel de vento, e as contratações de David Sanchez (da Ferrari) e Rob Marshall (da Red Bull), foram fatores decisivos para sua permanência.
“Estou muito feliz”, disse Norris durante os testes de inverno da Fórmula 1 de 2024 no Bahrein. “Eu poderia ter esperado, tive uma escolha. Eu sabia que [outras] oportunidades poderiam surgir no meu caminho. Eu sabia quais opções eu tinha naquele momento. Não me arrependo.” – revelou a estrela da McLaren.