Lewis Hamilton dá “ajudinha” pra economia brasileira

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O heptacampeão do mundo de Fórmula 1 Lewis Hamilton já tem o nome gravado na história da categoria, pelos títulos e vitórias conquistas ao longo de vários anos. Além disso, o piloto britânico ainda é capaz de movimentar o cenário do esporte e causar alvoroço entre os fãs.

E alvoroço foi o que aconteceu com a confirmação do piloto pela equipe Ferrari para a temporada 2025. Isso foi mais do que suficiente para agitar a categoria e com muitos fãs fazendo planos futuros.

Um bom exemplo disso é o fato do anúncio da mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari, provocar um aumento na busca por pacotes para o Grande Prêmio de São Paulo, em Interlagos, entre os dias 1 e 3 de novembro. Esta será a última oportunidade de ver no Brasil o britânico heptacampeão mundial de Fórmula 1 pilotando pela Mercedes.

Segundo Breno Gonzalez, responsável pelos projetos da Infinitas Eventos, a busca e a venda de pacotes – que incluem ingressos, passagens aéreas e hospedagem – dobraram em comparação com o mesmo período do ano anterior desde o anúncio da transferência que abalou o mundo da F1 em 1º de fevereiro.

Busca por pacotes movimenta a economia

Hamilton de maneira indireta deu uma “ajudinha” para a prefeitura, afinal quanto maior a busca por pacotes, mais turistas vem a até a capital paulista para o fim de semana de Fórmula 1. E com mais pessoas visitando a cidade para o evento, maior é o giro econômico, sonho de qualquer prefeitura de qualquer cidade.

As vendas de ingressos para o público em geral no site oficial do evento iniciaram em 13 de novembro, oito dias após a realização do GP de São Paulo de 2023, vencido por Max Verstappen, da Red Bull. A grande demanda resultou no encerramento das vendas no mesmo dia.

A audiência do GP de São Paulo tem crescido consistentemente a cada ano. Em 2023, Interlagos recebeu 267 mil espectadores, em comparação com 235 mil em 2022 e 181 mil em 2021, representando um aumento de 47% em dois anos. Do total, 23% eram residentes em São Paulo e 77% eram provenientes de outras localidades, sendo 64,8% de outras cidades e 12,2% de outros países. Além disso, o número de espectadoras femininas também aumentou, passando de 36,4% em 2022 para 37,4% em 2023.

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