No último dia 22 de fevereiro, Niki Lauda celebraria seu 75º aniversário. Um dos pilotos mais emblemáticos da história da Fórmula 1, O austríaco nos deixou em 2019, mas seu legado permanece vivo.
As equipes Mercedes, Ferrari e McLaren, pelas quais Lauda competiu em sua jornada rumo ao tricampeonato na categoria, prestaram justas homenagens ao ícone no dia em que completaria mais um ano de vida.
“Em memória de Niki Lauda no que seria seu 75º aniversário. Um talento de primeira linha dentro e fora da pista com um legado lendário em nosso esporte”, escreveu a McLaren em sua conta no X, antigo Twitter. A Ferrari também fez questão de lembrar Lauda: “Recordando Niki em seu aniversário”. A Mercedes também se juntou às homenagens.
Niki Lauda conquistou três títulos mundiais da F1
Lauda garantiu três títulos na Fórmula 1, conquistados em 1975, 1977 e 1984. Sua trajetória foi marcada por momentos de grande heroísmo, especialmente sua notável recuperação após um grave acidente em 1976, no qual escapou por pouco da morte.
O impacto de Lauda na categoria foi significativo, não apenas por suas conquistas como piloto, mas também por sua incursão bem-sucedida como comentarista de TV e empresário. Sua última contribuição para a F1 foi como diretor não-executivo da Mercedes, onde permaneceu até adoecer e falecer em 20 de maio de 2019.