A Fórmula 1 segue com os testes de pré-temporada realizados no Bahrein. Mas uma situação que ninguém esperava surgiu, fazendo com que os trabalhos fossem encerrados, certamente para a tristeza de muitas equipes que gostariam de aproveitar a sessão.
A sessão foi interrompida mais cedo devido a uma bandeira vermelha provocada por problemas na cobertura de um dreno de água, e assim, Charles Leclerc terminou como o piloto mais rápido do treino.
O piloto monegasco liderou as primeiras horas do dia em Sakhir. Antes de ser interrompido pela tampa do dreno da pista e precisar parar o SF-24, ele esteve à frente durante toda a sessão, fechando no topo com o tempo de 1min31s750.
Logo na abertura da primeira hora do segundo dia de atividades, os pilotos saíram dos boxes assim que as luzes ficaram verdes. Lewis Hamilton, Nico Hülkenberg, Sergio Pérez e Charles Leclerc logo estavam na pista, com Leclerc assumindo a liderança com 1min37s623. Porém, esse tempo seria muito superado ao longo das próximas horas.
Ferrari consistente e Pérez com problemas na Red Bull
Ao final da primeira hora e início da segunda, ficou evidente que a Ferrari estava tendo outro dia consistente, com Leclerc sendo o mais rápido. Enquanto isso, a Red Bull enfrentava problemas com o carro de Sergio Pérez, que teve poucas voltas no início e estava apenas em nono lugar na tabela. Nesse momento, Fernando Alonso ainda não tinha marcado uma volta rápida.
Metade da manhã no Bahrein já havia passado para esse segundo dia de pré-temporada da Fórmula 1. Na tabela de tempos, poucas mudanças aconteceram, já que Leclerc continuava com a melhor volta – 1min31s750. Pouco depois do início da terceira hora, Leclerc parou nos boxes após 29 voltas. Oscar Piastri e Sargeant ocupavam o segundo e terceiro lugares.
Então, com 2 horas e 22 minutos de sessão, a primeira bandeira vermelha da pré-temporada foi acionada, mas não por causa de um piloto. Na verdade, uma inspeção na curva 11 foi iniciada devido à suspeita de um problema – mais tarde, o replay mostrou que Leclerc passou por cima da cobertura de um dreno de chuva e danificou seu carro. Isso exigiu reparos.
Com mais de 40 minutos de treino parado para reparos na pista e no carro, a ordem na tabela de tempos permaneceu inalterada. A grande incógnita era se Leclerc conseguiria voltar para a pista quando o treino recomeçasse.
A direção de prova decidiu encerrar mais cedo a parte da manhã do segundo dia, restando uma hora para o final. Com isso, Charles Leclerc ficou com o melhor tempo, seguido por Oscar Piastri, Sargeant, Pérez e Alonso nas cinco primeiras posições.