Desde que Lewis Hamilton foi confirmado oficialmente na equipe Ferrari para 2025, o assunto mais falado nos bastidores da Fórmula 1 é sobre quem deve assumir o lugar do heptacampeão na Mercedes. E uma notícia que chega diretamente da Europa, dá uma dimensão de qual caminho a equipe alemã deve tomar.
A transição da F2 para a Mercedes F1 para Andrea Kimi Antonelli na próxima temporada não está nos planos, com o comentarista da F2, Alex Jacques, expressando dúvidas de que Toto Wolff assumiria tal “risco”, independentemente do talento do piloto.
Embora Antonelli, com apenas 17 anos, seja amplamente considerado o futuro da Mercedes, que o incluiu em seu programa júnior em 2019, a decisão foi tomada este ano de pular a Fórmula 3. O italiano está progredindo do Campeonato Europeu Regional de Fórmula diretamente para a Fórmula 2, onde competirá pela Prema.
Segundo comentarista, Antonelli está fora dos planos
Alex Jacques descarta a ideia de que Toto Wolff assuma um risco com Andrea Kimi Antonelli. Houve sugestões de que seu próximo passo, possivelmente já na próxima temporada, poderia ser a Fórmula 1, talvez até ocupando o assento de Lewis Hamilton na Mercedes.
Embora alguns especialistas tenham recomendado que o chefe da equipe apostasse em Antonelli, o comentarista da Fórmula 2, Jacques, acredita que Wolff veja isso como um risco considerável demais.
“Antonelli teria que dominar completamente o campeonato para ter a chance de começar a temporada de 2025 naquela equipe Mercedes”, disse Jacques ao Feeder Series Podcast .
Em contrapartida, ele está convencido de que Wolff terá que contratar o piloto mais competente possível para “preencher o vazio” deixado pela ausência de Lewis Hamilton.
“Terá que ser um grande nome de grande calibre ou um mega talento, mas ainda não vejo Antonelli começando [a temporada com a Mercedes].”