Max Verstappen irá correr em outras categorias após a F1, diz ex-piloto
A temporada de 2024 de Max Verstappen foi marcada por vários altos e baixos. Mesmo com várias corridas em que sofreu com o desempenho do RB20, Verstappen ainda conseguiu ter um rendimento consistente, que lhe rendeu o Mundial de Pilotos. Para isso, ele apenas precisou terminar a corrida de Las Vegas a frente de Lando Norris, que na época era o único que ainda tinha chances de título.
A temporada animada, os problemas na Red Bull e algumas brigas nos bastidores fizeram com que muitos rumores sobre uma possível saída de Verstappen surgissem. Inclusive, ele foi apontado como nome de desejo da Mercedes para o futuro. Enquanto nenhuma decisão sobre o futuro do holandês é tomada, para o ex-campeão da F1, Jenson Button, Verstappen ainda seguirá correndo por muito tempo em outras categorias.
“Existem dois tipos diferentes de pilotos de F1. aAguns são pilotos de F1 e é isso. Isso é tudo que importa para eles, e quando se aposentarem não vão mais correr, vão sentar em alguma praia em algum lugar ou encontrar outro emprego que lhes interesse. Mas Max e outros como eu adoram automobilismo, não apenas a Fórmula 1, então ele não hesitará em vencer. Ele deixará a Fórmula 1 para correr em outro lugar. Ele falou sobre corridas de resistência, talvez Le Mans ou Daytona, ou talvez seja apenas uma corrida de simulação, quem sabe, mas ele ainda estará lá lutando por vitórias”, afirmou Button.
Max Verstappen admite interesse em competir em outros lugares
Ao longo deste ano, em entrevista concedida à imprensa, Max Verstappen já admitiu o interesse em competir por outras categorias, após deixar o mundo da Fórmula 1. Porém, neste momento, ele não pensa muito nisso. Além disso, o #1 afirmou que também não pensa sobre deixar a Red Bull nesse momento. Porém, se isso acontecer, ele deve fazer apenas mais uma mudança de equipe na sua carreira, antes de decidir deixar o mundo da F1.