Lewis Hamilton reclamou e Mercedes resolveu problema que atormentou em 2023

0

2023 foi um ano para se esquecer na Mercedes. As flechas de prata apesar de conquistar alguns lugares no pódio, esteve longe das tão sonhadas vitórias. Pra piorar, o time alemão viu a Red Bull dominar o campeonato, perdendo apenas uma corrida em todo o ano.

Para 2024 corrigir os erros é fundamental para a equipe tentar lutar pelo topo novamente, e uma reclamação de Lewis Hamilton parece ter disso resolvida pela equipe.

No novo carro de Fórmula 1 da Mercedes, não só eles eliminaram uma traseira “traiçoeira”, mas também parecem ter feito mudanças em outra área que Lewis Hamilton considerava problemática. O inglês teve que lidar não apenas com a traseira desafiadora do W14, que às vezes minava sua confiança, mas também estava descontente com a posição do assento no ano passado.

Nos estágios iniciais da temporada de 2023, Hamilton comentou: “Não sei se as pessoas estão cientes disso, mas estamos posicionados mais próximos das rodas dianteiras em comparação com todos os outros pilotos. Isso resulta em uma sensação desconfortável de estar muito próximo das rodas dianteiras, o que é uma das piores experiências ao pilotar.”

“Isso muda a atitude do carro e a forma como você percebe seus movimentos”, continuou o inglês. “É mais difícil prever os movimentos do carro do que se você estiver sentado mais atrás e mais perto do meio. Isso é algo contra o qual eu realmente luto.”

Como parte das alterações feitas pela Mercedes em seu novo modelo W15, as primeiras imagens indicam que a equipe abordou as preocupações de Hamilton movendo o piloto ainda mais para trás em relação às rodas dianteiras.

O novo carro da Mercedes para 2024

Conforme mostrado nas fotos do teste preliminar do W15 na semana passada, a cabine foi deslocada até 100 milímetros para trás do eixo dianteiro. Isso exigiu um redesenho do chassi, do tanque e da transmissão para acomodar essa mudança, mantendo a distância entre eixos máxima.

Entretanto, a transição do design “zero-pod” da Mercedes para uma solução “downwash” facilitou essa alteração na cabine, pois os recessos profundos no chassi necessários para posicionar os radiadores mais próximos da linha central do veículo já não são mais necessários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.