Quando ninguém esperava, Zhou Guanyu pode continuar na Fórmula 1
A passagem de Zhou Guanyu como pilotot titular na Fórmula 1 ganhou um ponto final no dia 8 de dezembro, com a disputa do Grande Prêmio de Abu Dhabi. Neste período de despedida da Sauber, que tinha começado após a confirmação de que ele não seguiria na equipe para a próxima temporada, o chinês conseguiu somar quatro pontos ao longo das últimas corridas. Esses foram os únicos pontos da esquadra de Hinwil na Fórmula 1.
Com o ano de 2025 bem próximo do começo, o futuro de Zhou ainda é um mistério. Rumores apontam que ele pode correr por outra categoria. Porém, em entrevista concedida ao RacingNews365, ele surpreendeu todos ao revelar que já descartou participar de outras competições na próxima temporada. Ele ainda afirmou que está na espera de uma oportunidade na F1 para o futuro.
“No próximo ano, decidi não participar de outra categoria. Sinto que, com tantas portas que podem estar abertas, não apenas para o próximo ano, mas também para o ano seguinte, quero ter certeza de que, caso haja uma chance de voltar a um cockpit, estarei totalmente preparado”, afirmou o ex-piloto da Sauber.
Zhou Guanyu pode virar piloto da Ferrari já em 2025
Um dos possíveis destinos para Zhou Guanyu para a temporada de 2025 é a Ferrari. Ele assumiria o posto de piloto reserva e de testes. Assim, ele não ficaria totalmente parado na principal categoria do automobilismo mundial. Além de Zhou, o irmão de Charles Leclerc, Arthur Leclerc, é cotado para ocupar esse cargo. Até o momento, a equipe ainda não confirmou quem será o seu reserva para a temporada de 2025.