Oficial: Red Bull bate o martelo e CONFIRMA substituto de Sergio Pérez
Na manhã desta quinta-feira (19), a Red Bull oficializou quem será o responsável por substiuir Sergio Pérez, que teve a sua demissão oficializada na tarde da última quarta-feira (18). A esquadra austríaca contará com Liam Lawson para o próximo ano. O jovem da Nova Zelândia correu na reta final desta temporada da Fórmula 1 na Racing Bulls, no lugar de Daniel Ricciardo que foi demitido logo após o Grande Prêmio de Singapura.
Para conquistar a vaga, Lawson conseguiu superar a concorrência de Yuki Tsunoda, que corre pela equipe júnior da RBR desde 2021. Tsunoda esperava ser o escolhido pela equipe para formar dupla com Max Verstappen, por causa da hierarquia dentro do projeto da fabricante de energético. Com o anúncio de Lawson, ainda resta mais um assento vago para a próxima temporada.
Com anúncio da Red Bull, Fórmula 1 pode contar com mais um novato em 2025
Já no lado da Vcarb, que conta com Yuki Tsunoda confirmado para correr na próxima temporada, ainda existe um assento vago. Com a confirmação de que Lawson correrá pela Red Bull, a tendência é que um jovem da sua academia de pilotos receba a sua primeira oportunidade na principal categoria do automobilismo mundial. Isack Hadjar é o nome da vez para correr pela equipe.
O francês disputou a Fórmula 2 em 2024 e terminou com o vice-campeonato, onde foi derrotado por Gabriel Bortoleto. Caso Hadjar seja contratado pela equipe de Faenza, a temporada de 2025 contará com cinco novatos. Oliver Bearman, Andrea Kimi Antonelli, Jack Doohan e Gabriel Bortoleto serão os jovens que disputarão, pela primeira vez na carreira, uma temporada da F1. Outro nome que pode se juntar a RB é Franco Colapinto, que há alguns meses havia sido cotado para correr pela equipe. Porém, as cifras pedidas pela Williams para liberar o argentino esfriaram o negócio.