Campeão da Fórmula 1 crava mentalidade que Verstappen precisa ter na Red Bull
A temporada de 2024 de Max Verstappen na Fórmula 1 foi marcada por vários altos e baixos. Mesmo com várias etapas em que ele não conseguiu terminar no pódio, a presença constante de Verstappen na zona de pontuação fez com que ele sempre mantivesse uma boa vantagem na disputa pelo Mundial de Pilotos. No Grande Prêmio de Las Vegas, ele conseguiu assegurar o título, após terminar a corrida a frente de Lando Norris, que era o seu único concorrente.
Os resultados ruins da Red Bull ao longo deste ano mostraram que eles não tem mais o melhor carro do grid, o que acende um sinal de alerta para Verstappen. Em entrevista concedida ao podcast da Sky Sports, o ex-campeão da F1 em 2009 Jenson Button precisa pensar mais em si mesmo, nem que isso leve ele a deixar a esquadra austríaca, caso o desempenho do carro continue a cair.
“Se você olhar bem, e eles são provavelmente a terceira melhor, se não a quarta melhor, equipe no momento, é complicado. Talvez Verstappen procure outro lugar, mas deram muito a ele nos últimos anos em termos de desempenho. É sempre complicado para um piloto. Ele não quer deixar uma equipe que lhe deu tanto, mas ele tem que pensar no número um, que é ele mesmo”, afirmou Button.
Jenson Button, ex-campeão da Fórmula 1, acende sinal de alerta para Verstappen e a Red Bull
Ao longo da entrevista concedida à Sky Sports, Jenson Button apontou um grande sinal de alerta para a Red Bull. Caso o desempenho em 2025 começe como terminou na temporada passada, Verstappen precisará acender um sinal de alerta para maximizar o desempenho em todo final de semana de corrida.
“Então, como equipe, ainda são ótimos. Simplesmente não têm o desempenho no carro como esperávamos nos últimos três anos e meio. Mas se começarem como estão agora [em 2025], isso coloca muita pressão sobre os pilotos para maximizar cada fim de semana”, afirmou Button.