Veja o erro “fatal” que tirou o título de construtores da Ferrari na F1

0

No último domingo (8) foi disputado o Grande Prêmio de Abu Dhabi, que foi marcada por ser a última corrida desta temporada da Fórmula 1. Na disputa pelo Mundial de Construtores, a McLaren e a Ferrari chegaram com chances de título. Porém, por causa da vitória de Lando Norris nesta última etapa de 2024 no circuito de Yas Marina, a esquadra britânica conseguiu ficar com o título.

Para o comentarista Will Buxton, a derrota da escuderia de Maranello não aconteceu somente nesta etapa, mas ela já tinha perdido o título desta temporada no Grande Prêmio da Espanha. Para ele, a atualização desastrosa do SF-24 nesta etapa fez com que as chances da equipe conquistar título da categoria desaparecessem. Essa atualização, inclusive, fez com que eles voltassem atrás para refazer todo o processo de melhoria do seu carro.

“Eles não perderam o Campeonato Mundial esta noite (em Abu Dhabi). Eles o perderam na Espanha com aquela atualização catastrófica que trouxeram ao carro que o levou para trás. O fato de eles terem mantido o segundo lugar no Campeonato de Construtores por tanto tempo foi uma prova da sua determinação implacável. Mas eles vão se arrepender desse erro”, afirmou Buxton durante programa transmitido na F1TV.

Foco da Ferrari será na temporada de 2026

Para a próxima temporada, a Ferrari deverá contar com um dos melhores carros, já que as equipes não devem promover grandes mudanças, já que todo o regulamento da F1 passará por mudanças em 2026. De acordo com chefe da esquadra de Maranello, Frédéric Vasseur, o foco deles ao longo do próximo ano, na grande parte do tempo, será no carro de 2026.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.