Lando Norris bate o pé e manda duro recado envolvendo o calendário da Fórmula 1
Lando Norris conseguiu o melhor resultado da sua carreira na Fórmula 1 nesta temporada, ao alcançar a vice-colocação no Mundial de Pilotos. Ele chegou aa concorrer diretamente com Max Verstappen, que conquistou o título da categoria. Ao longo da temporada, Norris causou certa polêmica com algumas falas inesperadas. Mesmo que o ano de 2024 da F1 já tenha acabado, Norris ainda está no centro das atenções por causa das suas opiniões.
Desta vez, o piloto da McLaren decidiu dar a sua opinião sobre o atual calendário da principal competição do automobilismo mundial. Em entrevista concedida à imprensa, Norris foi questionado sobre qual a sua opinião a respeito do calendário da F1. Ele destacou que os pilotos não podem reclamar, já que eles tem uma boa vida. Ele também afirmou que os únicos que sofrem são os mecânicos e engenheiros.
Como pilotos, o calendário não é difícil para nós. Se qualquer piloto disser que é difícil, ele está mentindo. Pura bobagem. Vivemos uma vida ótima. Recebemos uma grande quantia de dinheiro para isso. Os mecânicos, os engenheiros, são eles que viajam mais tarde, enfrentam voos piores, passam muito mais dias trabalhando do que nós. Da próxima vez que um piloto reclamar, diga para que ele cale a boca”, afirmou Norris.
Além de Lando Norris, piloto da Ferrari comenta sobre calendário
Lando Norris não foi o único piloto a comentar sobre o calendário da Fórmula 1. Charles Leclerc, da Ferrari, afirmou que o número de 24 provas era o ideal. “Ainda acho que 24 é o máximo. Eu, pessoalmente, não estou tão cansado. Como já disse muitas vezes no passado, acho que os pilotos viajam nas melhores condições possíveis. Estamos nos cuidando nas melhores condições possíveis. Estamos fazendo de tudo.”