A investigação do chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, continua causando alvoraço no mundo do automobilismo. A ponto de uma das grandes marcas da velocidade se manifestar em relação aos últimos acontecimentos.
O diretor de automobilismo da Ford, Mark Rushbrook, expressou que a gigante automobilística dos Estados Unidos está buscando “altos padrões de conduta e integridade” enquanto a investigação em andamento envolve o chefe de equipe da Red Bull.
Horner, o chefe de equipe mais antigo da Fórmula 1, está enfrentando alegações de comportamento impróprio por parte de uma funcionaria da Red Bull Racing, segundo o jornal holandês De Telegraaf. Ele tem negado veementemente e consistentemente as acusações e participou do lançamento do carro de 2024 da Red Bull, o RB20, na última quinta (15).
Ford tem parceria firmada com a Red Bull para 2026
No ano passado, a Ford anunciou sua parceria de motores com a Red Bull para a temporada de 2026, momento em que os atuais fornecedores de motores da equipe, a Honda, mudarão para a Aston Martin.
Antes da tradicional disputa da Daytona 500 deste fim de semana, Mark Rushbrook, chefe global da Ford Performance Motorsport, afirmou que a empresa está aguardando os resultados da investigação. Em declaração à Associated Press, ele afirmou: “Como uma empresa que valoriza os mais altos padrões de comportamento e integridade, esperamos o mesmo de nossos parceiros.”