Chefão garante que vínculo de Lewis Hamilton com a Mercedes vai continuar

0

A vitoriosa parceria entre Lewis Hamilton e a Mercedes na Fórmula 1 ganhou capítulos finais para surpresa de muitos torcedores, com a notícia confirmada da ida do britânico para Ferrari. Mas quem pensa que o vínculo do heptacampeão com o time alemão está no fim, se engana.

Toto Wolff, prestou uma homenagem emocionante ao piloto britânico, que se despedirá da equipe no próximo domingo (7), no GP de Abu Dhabi, para iniciar uma nova etapa na Ferrari na próxima temporada.

“Depois de doze anos incríveis, estamos prontos para escrever o último capítulo da nossa história com Lewis neste fim de semana”, declarou Wolff em uma prévia do evento. “Quando começamos a trabalhar juntos, em 2013, jamais poderíamos imaginar o quanto alcançaríamos juntos.”

Wolff destacou os números impressionantes conquistados por Hamilton ao longo da parceria: seis títulos mundiais de pilotos, oito campeonatos de construtores, 84 vitórias, 78 pole positions e 153 pódios. “Essa foi a parceria mais bem-sucedida entre piloto e equipe na história da Fórmula 1. Vivemos momentos incríveis e superamos desafios juntos.”

O chefe da Mercedes ressaltou que o impacto de Hamilton vai além das pistas. “Seu legado transcende o esporte, com um impacto duradouro fora dele. Lewis foi fundamental para promover diversidade e inclusão, algo que começou com sua dedicação e continuará sendo parte do nosso compromisso”, afirmou Wolff.

Para Wolff, o fim dessa jornada deve ser celebrado. “Vamos celebrar tudo o que conquistamos juntos. A relação de Lewis com a Mercedes começou há 26 anos, e cada momento de sua carreira foi impulsionado pela estrela de três pontas. Honraremos essa trajetória única em Abu Dhabi e nas visitas programadas a Kuala Lumpur, Stuttgart, Brixworth e Brackley.”

Chefão garante: vínculo de Hamilton vai permanecer

Apesar do encerramento dessa fase, Wolff garantiu que o vínculo entre Hamilton e a equipe permanecerá: “Embora este capítulo chegue ao fim, Lewis sempre será parte da nossa família”, concluiu.

Essa despedida não marca apenas o encerramento de uma era para a Mercedes, mas também o início de um novo capítulo para Hamilton, que buscará novos desafios na Ferrari a partir de 2025.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.