Investigação vai acontecer após acontecimentos no GP do Catar de F1

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A Pirelli anunciou que realizará uma investigação detalhada após os pneus dianteiros esquerdos de Carlos Sainz e Lewis Hamilton furarem durante o GP do Catar. Os incidentes, ocorridos em rápida sucessão, provocaram o segundo safety car da corrida e reacenderam debates sobre a durabilidade dos compostos em condições extremas.

De acordo com a fabricante, os danos nos pneus de Hamilton e Sainz foram possivelmente causados por detritos na pista, provenientes do retrovisor do carro de Alex Albon. Valtteri Bottas passou sobre o objeto, que se despedaçou em fragmentos pontiagudos, aumentando o risco de furos para outros carros.

Mario Isola, diretor de automobilismo da Pirelli, comentou os desafios enfrentados no circuito de Lusail:

“Como esperado, este foi um fim de semana muito movimentado para nós. Na corrida de hoje, tivemos dois furos no pneu dianteiro esquerdo, nos carros de Sainz e Hamilton. Seguiremos nosso procedimento padrão, analisando detalhadamente os pneus danificados e uma seleção de outros compostos. Além disso, utilizaremos os dados de telemetria e imagens onboard, que serão enviados para nosso laboratório em Milão”, explicou Isola.

Circuito “confirmou” fama de exigência

O circuito de Lusail é conhecido por exigir muito dos pneus, e Isola destacou que os furos ocorreram no ponto de maior vulnerabilidade.

“Este traçado submete o pneu dianteiro esquerdo a cargas extremas, e não é coincidência que os incidentes tenham ocorrido nesse ponto. Quando o desgaste atinge um certo nível, até mesmo pequenos detritos podem causar problemas como os que vimos hoje”, concluiu.

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