Helmut Marko faz dura crítica a entrada da Cadillac na F1

0

Na última segunda-feira (25), a direção da Fórmula 1 anunciou, através de uma nota divulgada em suas redes sociais, de que havia chegado em um acordo com a General Motors para ela, através da marca Cadillac, se tornar a 11° equipe do grid a partir de 2026.

Com essa decisão, o valor recebido em premiações pelas equipes também irá cair.De acordo com as informações divulgadas pela BBC Sport, como forma de compensar elas, a GM irá desembolsar cerca de R$ 2,6 bilhões, que será repartido entre as esquadras presentes na principal categoria do automobilismo mundial. Em entrevista concedida à imprensa, o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, criticou o valor pago, afirmando que ele não é de perto o que a RBR investiu ao longo dos anos na categoria, mas destacou a importância de um nome com a Cadillac na F1.

“O pagamento que a Cadillac terá de fazer não chega nem perto de compensar o muito dinheiro que investimos em mais de dez anos. Mesmo que as equipes existentes não se beneficiem muito disso no início, um nome como Cadillac, com a General Motors por trás, é certamente uma vantagem”

Helmut Marko abre mão de disputar Mundial de Construtores

Com a temporada se aproximando do fim, para Helmut Marko o Mundial de Construtores da Fórmula 1 já não faz mais parte da realidade vivida pela Red Bull. O consultor destacou que a decisão de abrir mão do título foi por conta dos péssimos resultados entregues por Sergio Pérez ao longo deste ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.