Lewis Hamilton revela momento de orgulho na F1

0

Lewis Hamilton é considerado por muitos como um dos maiores pilotos na história recente da Fórmula 1 e do automobilismo mundial, com sete títulos mundiais conquistados ao longo da sua carreira. Além do seu talento nas pistas, Hamilton tem se envolvido, de maneira mais ativa, nos últimos anos para conseguir trazer mais diversidade para a principal categoria do automobilismo mundial.

Em 2020, após o assassinato de George Floyd nos Estados Unidos, que fez o movimento “Black Lives Matter” ganhar ainda mais repercusão, Hamilton usou da sua popularidade para dar ainda mais espaço para esse e outros movimentos. Anos mais tarde, em 2024, a direção da Fórmula 1, junto das dez equipes no grid, anunciaram a formalização do novo estatuto de Diversidade e Inclusão (D&I), criado pela Royal Academy of Engineering em conjunto Lewis Hamilton. Em entrevista concedida ao site da F1, o piloto afirmou está orgulhoso de fazer parte desse momento histórico na principal categoria do automobilismo mundial.

“Honestamente, estou muito orgulhoso e grato à FOM, à F1, que realmente se esforçou para garantir que ela cruzasse a linha. Obviamente, foram três anos de trabalho tentando empurrar o esporte nessa direção positiva. Já foi ótimo ver que a F1 decidiu convidar crianças e criar oportunidades. Sou muito grato a todas as equipes que assinaram e à FIA. Eu não sabia quando ou se isso aconteceria, então me deixa muito orgulhoso saber que o trabalho que fizemos não foi em vão”, comentou o piloto da Mercedes.

Lewis Hamilton vive últimos momentos como piloto da Mercedes

Com a temporada de 2024 bem próxima do fim, Lewis Hamilton já se prepara para se despedir da Mercedes ao final deste ano, quando o seu contrato com a equipe acaba. Após o Grande Prêmio de Abu Dhabi, que é o último a ser disputado, ele ainda terá mais alguns dias para cumprir alguns compromissos com a equipe. Em 2025, ele se juntará, de maneira oficial, à Ferrari.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.