Mick Schumacher toma decisão e fica ainda mais longe da F1

0

Mick Schumacher teve uma passagem discreta pela Fórmula 1, entre os anos de 2021 e 2022, onde correu pela Haas. Sem conseguir apresentar os resultados apresentados, ele foi dispensado da equipe. Desde então, o alemão busca uma oportunidade de retornar à categoria. Para a próxima temporada, o seu nome foi cogitado em algumas equipes. Porém, nenhuma delas se interessou por ele.

Com 2024 bem próximo do fim, o filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher tomou uma difícil decisão. Após quase duas temporadas como reserva da Mercedes, ele decidiu deixar a equipe de vez. Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (28), a equipe explicou que a decisão partiu do próprio piloto e agradeceu ele pelos serviços prestados.

“A equipe confirma que o piloto reserva Mick Schumacher decidiu deixar seu cargo no final da temporada de 2024. Mick se juntou à equipe no início de 2023 e passou os últimos dois anos como piloto reserva. Junto com suas funções no simulador da equipe, Mick também forneceu feedback valioso na pista durante vários testes e corridas.”

Mick Schumacher seguirá focado no Mundial de Endurance com a Alpine

Para o próximo ano, Mick Schumacher irá seguir na equipe de endurance da Alpine, onde disputou o mundial da categoria neste ano e teve como melhor resultado um pódio no Japão. Ao que tudo indica,para o lugar de Schumacher na esquadra alemã, Valtteri Bottas deve ser contratado. O piloto finlandês está de saída da Sauber e ainda não tem o seu futuro definido para ano que vem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.