Pérez bate o martelo sobre ida para a Fórmula Indy
Sergio Pérez faz uma péssima temporada na Fórmula 1, onde não tem conseguido apresentar bons resultados com a Red Bull. Por causa disso, a equipe austríaca se distanciou na disputa pelo Mundial de Construtores da categoria. Atualmente, ela é a terceira colocada no Mundial de Construtores e a McLaren, sua grande rival nesta temporada, deve conquistar o troféu.
Por conta dos péssimos resultados, rumores apontam que Pérez pode deixar a equipe ao final desta temporada, mesmo que esteja de contrato renovado para o próximo ano. Em meio a várias especulações sobre o seu futuro, incluindo uma possível aposentadoira, o mexicano foi questionado em entrevista concedida ao Motorsport sobre a chance de correr pela Fórmula Indy após sua aposentadoria. Ele afirmou que não tem interesse nesse tipo de mudança.
“Na verdade, não desejo correr na Fórmula Indy. Se eu for honesto, porque acho que uma das razões pelas quais vou parar no dia em que eu parar, é porque já fiz o suficiente. Já fiz o suficiente nesse nível da F1. Acho que, indo para a Indy, tenho muito respeito pelo que os pilotos fazem, mas, ao mesmo tempo, há pilotos que não são muito experientes na categoria e que atingem um tipo de velocidade, e ter esse tipo de impacto não é algo que eu esteja disposto a fazer quando terminar minha carreira”, afirmou Pérez.
Destino de Pérez na Red Bull ainda segue em aberto
Com apenas mais duas corridas para serem disputadas, o destino de Sergio Pérez na Red Bull ainda segue em jogo. O consultor da equipe austríaca, Helmut Marko, já afirmou em diversas oportunidades que a permanência de Pérez na equipe para o ano que vem ainda não é certa. Porém o piloto, por sua vez, rebate todos os rumores e afirma que seguirá correndo na F1 no ano que vem.