Red Bull confirma e Verstappen perderá sessão do GP de Abu Dhabi
No último domingo (24), Max Verstappen conseguiu conquistar o Mundial de Pilotos da Fórmula 1, após conseguir chegar a frente do seu único adversário pelo troféu, Lando Norris. Com mais duas corridas para serem realizadas neste ano, o holandês poderá correr com menos pressão sobre seus ombros, o que pode ajudar ainda mais no seu desempenho nas pistas.
Atualmente, a Red Bull está apenas na terceira posição do Mundial de Construtores, atrás da McLaren e Ferrari que são primeiro e segundo colocado, respectivamente. Mesmo em uma posição não tão boa, a equipe austríaca ainda tem chances de conseguir dar a volta por cima. No Grande Prêmio de Abu Dhabi, caso o título ainda esteja em aberto, Verstappen poderá ter uma desvantagem com relação a outros pilotos, já que ele não irá pilotar no primeiro treino livre.
Red Bull irá substituir Verstappen no 1° treino livre do GP de Abu Dhabi
Na última quarta-feira (27), a Red Bull confirmou que Max Verstappen será liberado do 1° treino livre do GP de Abu Dhabi. No seu lugar, a equipe irá dar uma oportunidade para Isack Hadjar, que está na luta pelo título da Fórmula 2 e pode chegar na última corrida da temporada, que acontece em conjunto com a F1, ainda com chances de conseguir superar Gabriel Bortoleto, que é o atual líder da competição.
A decisão para colocar Hadjar no lugar de Verstappen veio a partir do regulamento da categoria, que obriga as equipes a colocar duas vezes um piloto jovem na sessão de treinos. Na Inglaterra, o jovem talento da Red Bull ocupou o carro de Sergio Pérez. Como neste final de semana terá corrida sprint, a equipe optou por fazer essa substituição na última prova da temporada.