Mário Andretti revela qual será o seu papel na Cadillac em 2026
Na última segunda-feira (26), após muitos rumores e especulações, a direção da Fórmula 1 anunciou, através de comunicado divulgado em suas redes sociais, que a Cadillac será a 11° equipe no grid a partir de 2026. Além disso, em 2028 ela contará com o seu próprio motor. Nessa empreitada da General Motors, ela usará toda a estrutura montada pela Andretti. Além disso, Mário Andretti será o diretor-executivo da nova equipe.
Logo após ser feito o anúncio, o ex-piloto concedeu entrevista para o canal de tv dos Estados Unidos NBC, onde contou um pouco mais sobre essa nova empreitada. Ele também revelou mais detalhes sobre a sua função. Andretti afirmou que seu papel será semelhante ao desempenhado por Niki Lauda na Mercedes, que esteve como presidente não-executivo desde 2012 até o seu falecimento em 2019.
“Minha função na Cadillac será semelhante à de Lauda na Mercedes. Basicamente, é isso. Obviamente, eles tentarão aproveitar minha experiência e o que eu vejo – seleção de talentos de pilotos e até mesmo talentos técnicos. “O esporte é a minha família. Eu sempre estive envolvido em muito disso, e isso continua. E é isso. Não quero um trabalho específico em si, no qual eu tenha que bater ponto todos os dias”, afirmou Andretti.
Mário Andretti já tem nome preferido para correr pela Cadillac em 2026
Mesmo que ainda tenha mais uma temporada pela frente, Mário Andretti já tem em mente um nome ideal de piloto para a primeira temporada da Cadillac. Ele revelou que Colton Herta é um dos nomes que interessa a esquadra norte-americana. Além disso, ele destacou a necessidade de contratar um nome com mais experiência.