Chefe da Red Bull revela ponto fraco de Verstappen em 2024

0

A temporada de 2024 da Red Bull e de Max Verstappen foi marcada por vários pontos altos e baixos. Após um grande início de ano, com o piloto vencendo quase todas as corridas, a equipe começou a sofrer uma queda significativa no rendimento do seu carro. Tanto o holandês como seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, não conseguiram aplicar o mesmo ritmo do que nas primeiras corridas.

Mesmo com o rendimento abaixo, Verstappen ainda conseguiu fazer boas corridas e manteve a liderança do Mundial de Pilotos, mesmo com Lando Norris conseguindo vencer algumas provas. Na corrida disputada em Las Vegas, o piloto holandês conseguiu terminar à frente de Norris e conquistou o título da categoria. Após a corrida, o chefe da esquadra austríaca, Christian Horner, relembrou a temporada da equipe e revelou que o principal ponto de fraco de Verstappen neste ano foram as críticas ao seu estilo de pilotagem.

“Ele ficou mais sensível do que você pensa. Inevitavelmente, ele está ciente das críticas e algumas delas, eu acho, são muito infundadas. Ele é um piloto que guia agressivamente; ele é um piloto de ataque. Mas [Ayrton] Senna também, [Michael] Schumacher também, [Lewis] Hamilton também, e todos eles ficaram sob o mesmo tipo de holofote em vários momentos de suas carreiras”, afirmou Horner.

Passagem de Verstappen pela Red Bull pode ter fim em breve

Em meio a conquista do tetra, o pai de Max, Jos Verstappen, voltou a comentar sobre as chances do seu filho deixar a Red Bull e a categoria em um futuro muito em breve. Ele apontou que o #1 só deve tomar essa decisão após o final do seu contrato com a equipe, que terá fim em 2028. Ainda, a tendência é que ele deixe a categoria de vez após o fim do seu vínculo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.