Leclerc surpreende e toma atitude drástica na Ferrari
No último domingo (24), a Ferrari viu uma grande confusão ser instaurada entre os dois pilotos, Charles Leclerc e Carlos Sainz, durante o Grande Prêmio de Las Vegas da Fórmula 1. Na ocasião, Sainz acabou não respeitando o pedido da equipe e ultrapassou Leclerc. O monegasco, por sua vez, ficou irritado e desabafou com seu engenheiro de corrida, durante conversa pelo rádio.
Em meio a toda confusão exposta para o mundo, o piloto espanhol foi na contramão e também alegou que não está satisfeito com algumas coisas que tem acontecido na equipe, na qual ele não fará mais parte no ano que vem. Em entrevista concedida à Sky Italia, Leclerc voltou a comentar sobre as reclamações feitas e afirmou que terá uma nova abordagem com seu colega de equipe já no GP do Qatar.
“Não estou feliz, mas não vou entrar em detalhes. Por quê? Porque conversamos sobre essas coisas antes da corrida e sempre sou eu quem respeita esses acordos. De agora em diante, só pensarei em mim. É uma pena que eu não tenha conseguido marcar mais pontos com [Lando] Norris”, afirmou o piloto da Ferrari.
Confusão entre Leclerc e Sainz pode respingar em parceria com Hamilton na Ferrari
A decisão de Leclerc em passar a não acatar as ordens de equipe da Ferrari com Carlos Sainz, que deixará a equipe ao final deste ano, pode impactar diretamente na relação com Lewis Hamilton, que irá correr pela esquadra de Maranello no próximo ano. A chegada do heptacampeão mundial na equipe acontece para que eles voltem a conquistar títulos na categoria. Porém, as desavenças entre os dois pilotos na pista pode fazer com que todo o plano da Ferrari vá por água abaixo.