Lando Norris revela grave problema que vive na McLaren desde 2019
No último domingo (24), foi realizado o Grande Prêmio de Las Vegas da Fórmula 1. Max Verstappen, após conquistar uma vitória magistral no Brasil, precisava apenas terminar na frente do seu único concorrente pelo título, Lando Norris, para assegurar de vez a primeira posição. Mesmo com alguns obstáculos que surgiram pelo caminho, o holandês fez o dever de casa e faturou o quarto título da sua carreira.
A McLaren, por sua vez, encontrou grandes dificuldades para conseguir achar um bom ritmo na corrida e terminou em sexto e sétimo com Norris e Oscar Piastri, respectivamente. Em entrevista concedida à imprensa logo após a prova, o piloto britânico revelou que a equipe possui um grande problema com seu carro, em relação a pistas específicas, desde 2019.
“É uma reclamação que faço há seis anos e que ainda não conseguimos resolver completamente. Em pistas com condições específicas, esses problemas não aparecem, mas somos uma das piores equipes em lidar com o desgaste dos pneus dianteiros. Mesmo pilotando bem, não havia nada mais que eu pudesse fazer. Tentar forçar mais teria me levado direto ao muro”, afirmou Norris.
Lando Norris faz previsão para o GP do Qatar
Neste final de semana, entre os dias 29 de novembro a 2 de dezembro, acontece o Grande Prêmio do Qatar. Norris afirmou que a McLaren deve ter mais chances de lutar nesta etapa, mesmo que o carro da Red Bull seja bom em curvas de alta velocidade, que é o ponto mais forte do circuito de Lusail.
“O carro da Red Bull ainda é, de longe, o melhor em curvas de alta velocidade, então não espero que sejamos favoritos. Mas certamente teremos um carro capaz de lutar mais do que tivemos neste fim de semana.”