Chefe da McLaren ativa o modo “sincerão” sobre chance de Lando Norris ser campeão na F1
Após um fim de semana difícil no Grande Prêmio de São Paulo, Brown, CEO da McLareen, destacou que, apesar da performance sólida de Norris, a equipe precisa ajustar suas prioridades.
“Foi um fim de semana frustrante. O clima foi extremamente desafiador, com condições complicadas, mas ele (Norris) pilotou muito bem. Não acredito que poderíamos ter feito algo diferente para alterar significativamente o resultado”, declarou Brown.
Brown foi sincero sobre chance de título
“Pensamos que talvez pudéssemos reduzir a diferença, mas saímos no domingo cientes de que, embora ainda estejamos matematicamente na disputa, precisamos ser realistas. Precisaríamos praticamente de um milagre. Vamos continuar focados em vencer corridas e ver o que acontece, mas agora nosso principal objetivo é o campeonato de construtores.”
Como está o cenário atual na disputa pelo título mundial de pilotos?
No campeonato de construtores, a McLaren lidera com 593 pontos, 36 à frente da Ferrari, enquanto a Red Bull, com uma desvantagem de 47 pontos, parece não ter ritmo suficiente para ameaçar as duas equipes.
Já no campeonato de pilotos, Max Verstappen lidera com 393 pontos, e Norris está 62 pontos atrás. Caso Verstappen vença a próxima corrida, o piloto holandês garantirá o título, encerrando as esperanças de Norris.