Praticamente descartado na F1, destino de Guanyu Zhou no automobilismo pode surpreender
A passagem de Guanyu Zhou pela Fórmula 1 está bem próxima de ganhar um ponto final. Em fim de contrato com a Sauber, o piloto chinês já sabe que não terá o seu vínculo com a equipe renovado para o próximo ano. Com apenas um assento vago para 2025, ele não é cotado para correr pela Racing Bulls, que dá preferência para os pilotos que fazem ou já fizeram parte do seu programa de jovens talentos do automobilismo.
Porém, nos últimos dias tem surgido rumores de que Zhou ainda poderá ser visto no paddock da F1, mas não como piloto titular e sim reserva. É apontado que a Ferrari está interessada em contar com os seus serviços. Para o piloto Tom Coronel, a Ferrari tem pensado apenas na questão comercial para cogitar a contratação do piloto. Ainda, ele afirmou que existem outros nomes melhores.
“Existem pilotos dez vezes melhores. Sim um pouco de experiência, sim dinheiro. A Ferrari não precisa de dinheiro. É apenas por uma coisa: o mercado chinês. Mercado chinês para vender Ferrari. Pura, pura, pura publicidade, nada mais, nada menos”, afirmou o piloto holandês em entrevista concedida à RacingNews 365.
Guanyu Zhou tem concorrência inesperada por vaga de reserva na Ferrari
Em meio as especulações sobre a contratação de Guanyu Zhou, rumores apontam que a equipe teria mais um nome em mente para o posto de reserva. Trata-se de Arthur Leclerc, que é o irmão mais novo de Charles Leclerc. A boa relação entre o monegasco e a equipe pode fazer com que essa oportunidade seja concedida a ele. Atualmente, o jovem faz parte do programa de jovens pilotos da escuderia de Maranello.