Carlos Sainz pode perder chance da vida de ser campeão da Fórmula 1

0

A passagem de Carlos Sainz pela Ferrari está bem próxima do fim. Desde o início do ano, o piloto já sabe que não terá o seu contrato com a equipe renovado para a próxima temporada e ele será substituido por Lewis Hamilton, que deixará a Mercedes após mais de dez temporadas onde correu com a equipe. Para 2025, o piloto espanhol foi especulado em diversas equipes. Porém, ele acabou optando pela Williams, onde irá formar dupla com Alexander Albon.

Ao que tudo indica, Sainz deve viver uma realidade diferente na equipe britânica, que deve apenas lutar para somar pontos ao longo do ano. Em entrevista concedida à imprensa, o espanhol comentou sobre a sua saída da equipe italiana. Ele destacou que o ano foi bom para ele e escuderia de Maranello, mas está triste em deixar a equipe que pode ser desafiante ao título da F1 no ano que vem.

“Estou saindo em bom estado de espírito – só o fato de termos conseguido vencer duas corridas este ano, três com Charles, já mostra todo o trabalho que foi feito nos últimos anos na equipe. Isso tudo me deixa muito orgulhoso, porque mostra que somos uma equipe muito sólida agora. É isso que me faz sair feliz – saber que pude contribuir para isso. Mas, ao mesmo tempo, [estou] triste porque talvez o próximo ano seja o ano, e eu não estarei aqui”, afirmou Sainz.

Em meio a chegada de Carlos Sainz, chefe da Williams faz previsão triste para 2025

Enquanto a Ferrari deve ser uma das concorrentes ao Mundial de Construtores e Pilotos em 2025, com a dupla entre Charles Leclerc e Carlos Sainz, a situação da Williams deve ser totalmente diferente. Em entrevista concedida à imprensa, o chefe da equipe, James Vowles, admitiu que eles devem brigar apenas por alguns pontos. Ainda, ele assegurou que a aposta da equipe é para 2026, quando um novo regulamento entrará em vigor na Fórmula 1.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.